JHSF – conheça algumas dos investimentos da empresa de José Auriemo Neto

Resultado de imagem para José Auriemo Neto
José Auriemo Neto

Mais um passo importante da JHSF Participações foi dado quando a empresa passou a apostar na incorporação imobiliária no final da década de 1990. Foi a partir daí que a empresa que nasceu apenas com o foco na construção iniciou seus investimentos em edifícios comerciais para a locação. De lá para a cá a companhia presidida por José Auriemo Neto desenvolveu inúmeros empreendimentos de sucesso, em especial os destinados ao público da classe a.

No início das incorporações, a JHSF foi responsável pelo Metropolitan Office, situado na Rua Amauri, que até hoje é visto como um dos pontos comerciais mais importantes da capital paulista.

Alguns anos depois veio o Parque Cidade Jardim, icônico residencial que agrega a um só endereço apartamentos, escritórios, um hotel e um shopping center de luxo. Para convencer o pai de que era uma boa ideia construir um empreendimento desse tamanho próximo a marginal Pinheiros, José Auriemo Neto afirmou que a entrada seria por uma área residencial atrás da marginal.

O empreendimento resolveria dois dos principais problemas da metrópole: o trânsito caótico e a falta de segurança, uma vez que não era preciso sair percorrer grandes distâncias para trabalhar, se divertir e consumir. Tudo poderia ser feito no próprio residência.

O conceito logo agradou e antes da inauguração, ocorrida em 2006, boa parte das unidades já haviam sido vendidas. A mais em conta era um apartamento de 240 metros quadrados, custava pouco menos de R$ 2 milhões, enquanto a mais cara, uma cobertura tríplex de 1700 metros quadrados foi vendida por R$ 16,6 milhões.

Com a incorporação veio a ideia de José Auriemo Neto de criar a divisão de shopping centers da JHSF, ainda quando era diretor em 2001. A empresa passou a projetar, construir e administrar centros comerciais em vários estados do país.

Os primeiros foram os Shopping Metrô Tucuruvi, vendido em 2016, e o Shopping Metrô Santa Cruz, o primeiro do país a ser integrado a uma estação de metrô, que também foi vendido, mas no ano de 2009. Além deles a empresa controla o Shopping Ponta Negra, em Manaus, o Shopping Bela Vista, em Salvador, o Catarina Fashion Outlet em São Roque (SP) e o Shopping Cidade Jardim, integrado ao Residencial Parque Cidade Jardim.

Esse último, o Shopping Cidade Jardim conta com algumas das marcas mais famosas do mundo, como Rolex, Hermés, Fendi, Louis Vuitton,Cartier, Gucci,Ralph Lauren, Chanel, Dior, Pucci, Ermenegildo Zegna, Prada, Valentino e muitas outras.

Quem é José Auriemo Neto?

Zeco, como é chamado por amigos e parentes é um executivo que mantém uma rotina de trabalho intenso. O presidente do conselho administrativo da JHSF acorda cedo e pouco depois das 8 da manhã já está trabalhando. Envolto a reuniões e outros compromissos, ele ainda encontra tempo para verificar o andamento de obras ou apresentar um imóvel a investidores, sempre a pedido de conhecidos.

Casado com administradora de empresas Mariana Landmann Auriemo, José Auriemo Neto é pai de Olivia e Antonio. O executivo não gosto muito de badalações, dando preferência aos momentos com a família, mas mesmo nas férias aproveita para marcar reuniões e fazer algumas ligações de negócios.