MIT anuncia cursos voltados para tecnologia no Brasil em parceria com a Ilumno

O MIT – Massachusetts Institute of Technology, anunciou que irá lançar uma série de cursos no Brasil voltados para quem busca aprender sobre alta tecnologia. Esta é a primeira vez que um renomado instituto como o MIT anuncia planos de desenvolvimento educacional no Brasil. Segundo informou o próprio instituto, a iniciativa se enquadra ao acordo firmado entre a instituição e a Ilumno.

O instituto informou em seu anúncio que os cursos que serão disponibilizados no país serão voltados exclusivamente para o ensino da alta tecnologia já utilizada por países mais desenvolvidos. Entre os cursos que serão oferecidos pela instituição de ensino estão o de Big Data, e o IoT – Internet das Coisas, que já estarão disponíveis a partir de 2018.

Além disso, o instituto também disse que todo o conteúdo que será disponibilizado aos estudantes brasileiros contará com material didático traduzido para o português. O conteúdo também será totalmente online, sendo as aulas exibidas a partir do laboratório do MIT, chamado de Ciência da Computação e Inteligência Artificial.

Os cursos serão disponibilizados através da Rede Ilumno, o que significa que os alunos deverão recorrer a uma instituição que faça parte desta rede para se inscrever em um curso oferecido pelo MIT. Dentre as instituições brasileiras, apenas três estão inscritas como participantes da Rede Ilumno, sendo elas: UniFil – Centro Universitário Filadélfia, em Londrina; Unijorge – Centro Universitário Jorge Amado, em Salvador; e a UVA – Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro.

A Ilumno informou que a universidade americana ainda planeja lançar mais dois cursos para a formação dos brasileiros no ano que vem. Sendo um deles sobre Inteligência Artificial, chamado de AI, e outro de Aplicativos Específicos de Negócios, que será chamado de Business Applications.

Todos os cursos que serão oferecidos pelo MIT visa trazer o conhecimento tecnológico para os estudantes brasileiros. Essa ampliação do conhecimento entre os estudantes do país, deverá auxiliar no desenvolvimento da tecnologia no Brasil, de um modo que o país possa desenvolver mais mecanismos tecnológicos de um modo geral.

A Ilumno atua em diversos países através de uma plataforma que conecta universidades e estudantes no mundo todo. Segundo a instituição, a ideia é trocar experiências através do intercâmbio de conhecimento nos mais variados lugares do mundo.